Assembleia de Freguesia aprovou proposta do Executivo da Junta: Rua Prof. Dr. Tiago Henriques Coelho

No passado dia 10 de Abril, a Assembleia de Freguesia aprovou a mudança da toponímia de uma parte da Rua de Sº Miguel que termina no Colégio Casa-Mãe. A Rua passará a ter a designação de “ Rua Professor Doutor Tiago Henriques Coelho em homenagem a um homem que nasceu em Baltar e era um cirurgião pediátrico em claro destaque a nível nacional e internacional, sendo de referir o seu humanismo a par da sua competência, que o levou a uma posição de destaque na ciência médica. O Dr. Tiago foi um daqueles homens que por onde passou deixou a sua marca, e homens destes nunca podem morrer, pois a sua obra tem de ser continuadamente lembrada e destacada. A sua memória terá de ser perpetuada para que seja um exemplo e uma grande referência para as futuras gerações. O Colégio Casa-Mãe é uma das referências da educação em Portugal e tem claramente a marca do Dr. Tiago Coelho que era a imagem do rigor e da excelência em todas as suas atividades. Esta homenagem é também uma homenagem à instituição educativa e à sua família que são um exemplo para todos aqueles que lutam todos os dias por um presente melhor.