IRMÃS Beneditinas Missionárias de Tutzing 50 anos ao serviço da comunidade de Baltar

No passado dia 18 de Janeiro, a comunidade de Baltar comemorou os 50 anos de serviço e entrega da Congregação das Beneditinas Missionárias de Tutzing à Vila de Baltar. A Junta de Freguesia associou-se a um evento que assinalou 50 anos cheio de obras, que se manifestaram ao nível da educação ( EMAÚS , Jardim de Infância Glória Leão; catequese e escola secundária de Baltar) , apoio a todos os níveis aos mais carentes e necessitados e apoio essencial a todas as actividades da paróquia de Baltar. As irmãs Beneditinas apoiam o Centro de Dia, prestando um serviço essencial aos idosos. Ao longo do tempo tiveram um papel muito importante na catequese e envolveram- se no jardim de Infância que é gerido pela paróquia. " As freiras de baltar ", como carinhosamente e popularmente são conhecidas na Vila, são estimadas e respeitadas pela população, que nos últimos 50 anos se envolveram na sociedade local, não se isolando dentro das suas quatro paredes. Abriram-se ao mundo e dispuseram sempre de alguém a trabalhar na pastoral da paróquia, na catequese, na preparação para o crisma, na formação da juventude e na animação dos actos de culto. Este foi um encontro / testemunhos, que pretendeu agradecer a uma congregação que no último meio século teve uma intervenção que marcou de forma vincada, a todos os níveis, a comunidade. A Junta de Freguesia ofereceu um quadro para agradecer em nome dos baltarenses uma ação das irmãs beneditinas que influenciou e marcou de uma forma positiva os baltarenses a todos os níveis.
Obrigado.